30 de dez. de 2011

De cara nova...


Depois de horas na frente do PC, finalmente concluí o layout novo do blog. Passei uma madrugada inteira trabalhando nisso, mas curti o resultado. As mudanças foram sutis, mas contribuíram para deixar o  blog com um ar mais clean e funcionam. Vejam abaixo as principais mudanças:

29 de dez. de 2011

Beagles - Olhar irresistível


Quem não se lembra daquele simpático cãozinho que dormia em cima de uma casinha, e tinha como amigo um passarinho chamado Woodstock? Sim,  estou falando do Snoop. Para quem não sabe, o desenhista se inspirou no beagle para criar o companheiro de Charlie Brown.
Com um olhar meigo, e uma carinha travessa, o beagle conquistou o coração de crianças e adultos. Mas suas qualidades vão além das características físicas: é um cão dócil, brincalhão, de companhia, leal e inteligente.

28 de dez. de 2011

Proibido para cães


Aqui em casa a hora do almoço é uma verdadeira tortura, é só a gente colocar os pratos na mesa que começa o festival de olhinhos pidões. É de cortar o coração, mas é preciso ser forte.

Sempre digo que cachorro é gente, mas não é bem por aí. Nem tudo o que comemos nossos peludinhos podem comer. Abaixo, vou listar alguns alimentos que são proibidos para cães:

Novas amizades

Olá pessoal,

Estou muito feliz, recebi um e-mail do amigo Atila, convidando para conhecer o blog dele, que aliás, indico para vocês http://atilameucachorrinho.blogspot.com.

Também recebi e-mail da amiga Nayara.

Gostaria de agradecer pelos contatos,  e registrar que fico muito feliz com as visitas.

27 de dez. de 2011

Entrevistas - Bate papo com Marlene - Uma criadora de cães.



Olá amigos, conforme anunciado na semana passada, o blog Amor de au au, contará com uma entrevista semanal que, terá como objetivo abordar as histórias de amor entre os pets e seus donos.

Na entrevista de hoje, conheceremos a história de Maria Marlene Passos Baldassim, uma mulher que aprendeu a amar incondicionalmente seus cães, e decidiu dar um passo a mais, montando um canil especializado nas raças Lhasa Apso e Shih Tzu.


Confira o nosso bate papo. Espero que curtam!

25 de dez. de 2011

Vamos fazer o bem - Ajude o projeto CÃO SEM FOME


O projeto CÃO SEM FOME,  é formado por um grupo de voluntários da causa animal. O objetivo é conseguir alimento para animais resgatados por entidades ou por protetores independentes. É uma causa nobre. As doações podem ser feitas diretamente no site caosemfome.com.br, ou através de boleto bancário. O valor mínimo é R$ 3,00. Vamos ajudar pessoal! Existem milhões de peludinhos precisando de ajuda...R$ 3, 00 é muito pouco, mas pode ajudar a salvar uma vida.

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE.

O nosso natal foi assim...

Olá amigos,
O dia está muito corrido, e não tive tempo de preparar nenhuma matéria especial para hoje. Mas, passei aqui para postar as fotos do Dudu, da Jade e da Nina... rsrsrs eles passaram o natal caracterizados. Digam o que acharam:

23 de dez. de 2011

Chegada do filhote - Como se preparar?

Que falta sinto de quando a Jade e o Dudu eram filhotes. Tão pequenos, tão gordinhos, tão fofos. Filhotes são tudo de bom. 
Decidiu adotar um filhote? Então leia as dicas abaixo, elas facilitarão a vida .dos pais de primeira viagem srrss.

Gatinhos para adoção

Olá amigos,

A minha amiga Camila está com uma ninhada de gatinhos para adoção. São lindos, muito lindos.

Os gatinhos só serão entregues para pessoas que se disponham a amá-los de verdade. Lembrem-se, toda vida merece respeito e amor. CONTINUE LENDO>>

22 de dez. de 2011

Chow Chow - O leão de língua azul


Chinês/Mongol, peludo e de língua azul! 
Calma pessoal, não estou me referindo a nenhum mutante dos X-MAN, mas sim, a este simpático cão - o Chow Chow.
Também conhecido em alguns países como Spitz Chinês, o Chow Chow ganhou fama por algumas peculiaridades de sua raça. CONTINUE LENDO >>

21 de dez. de 2011

Higiene bucal - O sorriso do seu cão também merece atenção.


Hoje o Amor de au au traz um assunto não muito conhecido pela maioria dos donos de cães. Você sabia que os dentes do seu cãozinho também devem ser escovados? 
Não é frescura amigos,  escovar os dentes dos peludinhos, evita não somente o bafo de dragão morto, mas também  problemas sérios,  como infecções no coração, doenças no fígado e rins. Assustador, mas é a mair pura verdade. CONTINUE LENDO>>

20 de dez. de 2011

Entrevistas - Bate papo com Adriana, a mãe da Sophie



Queridos amigos, a partir de hoje, o blog Amor de au au dará início a uma série de entrevistas com donos de pets (ou pais de cães, como prefiro chamar). Vamos  conhecer a história de pessoas que romperam as barreiras do preconceito, e decidiram amar com amor intenso, essas criaturinhas capazes  de expressar sentimentos com olhares e abanos de rabos.
Para dar início à séries, convidei a amiga Adriana Pravato, mãe da querida Sophie, uma cadelinha Lhasa Apso de 2 anos. CONTINUE LENDO>>

19 de dez. de 2011

Pulgas...Só existem para irritar!!!!



Não há nada mais repugnante na face da terra do que estas malditas criaturas (tá eu exagero um pouco)! É um tal de coça pra lá, coça pra cá.... É de cortar o coração meu povo! E o pior, segundo o veterinário dos meus filhos,  para cada pulga encontrada no animal, existem cerca de 90 no ambiente (pasmem eu disse 90). Se isto é verdade? Não posso afirmar, só sei que estas monstrinhas microscópicas são monstruosas (Desabafo) CONTINUE LENDO>>


Ótimas dicas de tosas e as aventuras do Alex - Amo esse blog


Foi pesquisando sobre modelos de tosa que cheguei até o blog MEU ALEX . É uma ótima dica para nós, que somo fãs de cachorros. Já estou seguindo. Sigam também

18 de dez. de 2011

Tosa Bebê - Shih Tzu - Uma decisão mais que acertada

Em uma das postagens anteriores [clique aqui], confessei que não curti muito a tosa bebê na Jade. Já no Dudu a história foi outra. 
A tosa bebê é excelente para quem não tem muito tempo, ou paciência para ficar escovando o pelo dos Shih Tzus e Lhasas. No caso dos machinhos na minha opinião, fica muito melhor. Eles ficam com cara de ursinhos de pelúcia, e dispensa o uso das xuxinhas ( que deixa eles com cara de meninas kkkk)
Vejam as fotos do antes e depois do Duduzinho, e tirem suas próprias conclusões:

                            ANTES                                        DEPOIS
       
      Para quem está pensando em tosar seu Shih Tzu, aí vai a receita que  usei no meu chocolatinho: CONTINUE LENDO>>

Shih Tzu - O cão leão


Quando decidi comprar/adotar um irmãozinho para a Jade, estava certo que seria outro Lhasa Apso. Porém, por motivos que até eu desconheço, acabei optando por um Shih Tzu. Ao contrário do que aconteceu com a Jade, não pesquisei sobre a raça, pois nem sabia que iria adquirir um Shi.
Após a chegada do Dudu, comecei a pesquisar suas características, e não foi difícil se apaixonar pelos Shih Tzus.
A história dos "Shihs" é um verdadeiro conto de fadas, na verdade uma lenda. A raça é originária da China e, de acordo com o que se conta, o Shih Tzu é o símbolo de amor entre um mongol e uma princesa chinesa. Proibidos de se casarem, a princesa e o mongol resolveram cruzar os representantes caninos de suas nações: o Lhasa Apso (cão tibetano) e o pequinês (cão chinês). O resultado não poderia ser melhor, nascia então o Shih Tzu, que quer dizer cão leão.

Características do Shih Tzu:
- Extremamente silencioso. O que o torna ideal para apartamento;
- Dificilmente solta pelos. A pelagem é longa;
- Adora um colo;
- Não necessita de muita atividade física;
- Se adapta muito bem com outros cães;
- São lindosssssssssssssssss;
- Possui um temperamento calmo;
- Porte pequeno.

Vai comprar um Shih Tzu? Então antes você deve saber:

- Por ser um cão de pelo longo, a escovação deve ser diária. Exceto, é claro, se você optar por mantê-lo tosado.
- Se optar por mantê-lo com a pelagem longa, é aconselhável que os banhos sejam dados em um Pet Shop (prepare o bolso). Caso queira dar banho em casa, não se esqueça de secar bem, pois os "Shihs" são propensos a desenvolverem problemas de pele.
- A raça é propensa a desenvolver problemas nos olhos. Isso ocorre porque os olhos dos Shih Tzus são um pouco projetados para a fora (não muito). Portanto, os pelos devem estar sempre presos, ou aparados, para evitar as úlceras de córnea.
- Embora não seja um cão que necessite de muito exercício físico, a caminha uma vez ao dia é mais que indicada. 
- A alimentação do "Shi", também merece uma atenção especial. As rações Super Premium (Hill's, PremieR, Eukanuba, Proplan, Royal Cannin) são as mais indicadas. Particularmente, prefiro a Hill's, ela evita as manchas de lágrimas e traz resultados ótimos para o pelo.
- Lembre-se, um cão é uma vida, e deve ser tratado com amor e respeito. Cães, vivem em média 12 anos... Pense bem antes de adquirir um peludinho.

Os terríveis fogos de artifícios...

Natal e ano novo chegando. Que maravilha!!! Mas não é o que pensam nossos bichinhos. Quem tem cachorro já conhece a rotina: eles correm de um lado para o outro, pedem colo, procuram esconderijos debaixo das cadeiras, banheiros, brechas de sofá... O stress causado pela queima de fogos, pode comprometer a saúde do seu peludinho. Portanto, que tal se preparar essa época do ano?
Abaixo, algumas dicas retiradas do site da editora abril, de  como amenizar esse transtorno:

5 maneiras de proteger seu bicho do barulho dos fogos:1. Evite fugas 
A primeira coisa a fazer nas noites de festa é fechar bem as portas e as janelas. No desespero, cães e gatos tentam fugir.

2. Crie um refúgio
Coloque seu bicho em um lugar onde ele se sinta seguro. Mantenha a luz acesa e, se ele estiver acostumado, deixe TV e rádio ligados. Converse um pouco e faça carinho. 

3. Jamais ofereça a comida da ceia Pode até ser que o peru esteja divino e a maionese seja light. Mas nada de dar ao seu bicho a comida da ceia de Réveillon. Problemas de digestão, somados ao pânico que ele sente dos rojões, podem até levar à morte, em casos extremos. Alimente-o com a ração de costume e ofereça água. Evite até dar os biscoitinhos dele. 

4. Solte a coleira 
Não deixe seu cachorro ou gato na coleira. Muitos animais, quando presos, morrem por enforcamento, no desespero de fugir dos fogos e rojões. Se precisar isolá-lo, deixe-o fechado num quartinho. 

5. Acalme-o Homeopatia, florais e acupuntura podem diminuir o medo e a ansiedade do seu animal. Mas esses tratamentos devem ser feitos ao longo do ano. Em casos muito graves, converse com o veterinário sobre aplicar um sedativo.

Fonte:http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/proteja-animal-estimacao-barulho-fogos-artificio-411431.shtml

16 de dez. de 2011

Lhasa Apso - O cão sagrado do Tibete

Como disse na postagem anterior,uma das coisas que me levaram a escolher o Lhasa Apso, foi a pelagem exuberante. Mas não foi só isso, algumas curiosidades da raça foram fundamentais para a escolha da Jade.
(pelagem da Jade... 1 ano e dois meses)
Você sabia que esta uma raça muito antiga? Os historiadores acreditam que possui mais de 500 anos.

O Lhasa é um cão originário do Tibete (sim, aquele país do Dalai Lama) cuja a capital é denominada de Lhassa (nem preciso dizer de onde veio o nome). No Tibete os lhasas não são admirados apenas por sua beleza, mas também por sua função de cão sagrado. Os Tibetanos acreditam que são os guardiões dos templos e que, ganhar um Lhasa Apso é sinal de sorte. Segundo as tradições, acreditava-se que os Lhasas eram capazes de prever avalanches, e até afastar os maus espíritos.
Mas voltando ao assunto, os outros motivos que me fizeram escolher a raça foram:

- É um cão que quase não Late (Apenas quando nota algo estranho);
- Não solta pelos (isso é muito bom);
- Não crescem muito;
- São Independentes(isso não quer dizer que um colinho de vez enquando não seja bem vindo);
- São lindossssssssssss
- É um cão fiel ao seu dono;
- Possui uma personalidade calma;
- E o mais importante: pressentem avalanches (kkkkkkkkkkkkkk)

Se você estiver interessado em adquirir um Lhasa Apso, deve considerar os seguintes fatores:

- Por ser um cão com muito pelo, a escovação deve ser diária. Então esteja preparado para dedicar, no mínimo, trinta minutos do seu dia para a escovação (você pode optar por manter a pelagem do Lhasa tosada, o que reduziria a escovação para duas vezes na semana).
- Banho em casa pode ser muito trabalhoso. É quase impossível secar todo aquele pelo sem um secador profissional. Portanto, prepare o bolso.
- A raça tem tendência a desenvolver problemas de pele, e problemas nos rins. Portanto, é aconselhável o uso de uma boa ração. Ou seja, as rações Super Premium (Hill's, PremieR, Royal Cannan, Proplan, Eukanuba...), estas rações costumam custar caro, mas são essenciais para a saúde do seu filhote.
- Os olhos do Lhasa Apso, também merecem um cuidado especial. Manter a pelagem presa evita problemas como úlcera de córnea.
- Embora não seja um cão que necessite de muita atividade física, os passeios diários farão bem a você e ao seu amigo de quatro patas. Por tanto, é importante dedicar um pouco do seu tempo caminhar com seu cão.




Amor por cães... Como tudo começou

Aconteceu como na maioria dos casos, simplesmente não lembro do dia em que o amor pelos cães surgiu em mim. Mas lembro-me, perfeitamente, da batalha para convencer meus pais a me dar um peludinho.
Meus pais não gostavam de cachorros, diziam que fedia, que dava trabalho, que eu não iria cuidar...

ORAÇÃO DO CÃO



Pai Nosso que estais no céu,
Sempre ampare o meu mestre amado.
Para que a sua presença seja sempre o meu refúgio, quando sentir medo e a solidão.
Que a Tua luz Senhor seja a força, para a calma do seu coração,
Não zangando-se comigo, na minha grande empolgação, quando o vejo retornar.
Não permitas que o alimento que sempre me serve, o carinho e o amor que me faz sentir tão feliz,
Ele venha por algum motivo se esquecer de mim.
Perdoe às vezes as suas impaciências,
Assim como eu o perdôo, lambendo-lhe suas mãos.
E fazes Senhor, que a voz do meu mestre, seja sempre um hino de acalento,
Me fazendo descansar profundo, quando deitado aos seus pés.
E se a idade avançada retirar dos meus olhos a luz do dia, ou os meus membros ficarem difíceis nas caminhadas,
Não deixes que meu mestre querido me desampare.
Dai a ele a paciência e o carinho que sempre me foram dedicados.
Para que eu possa levar no meu sono eterno, os agradecimentos,
E as saudades da grande felicidade de ser junto com ele, tão feliz.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...