31 de jan. de 2012

Por que os cães comem grama?




Diz a crendice popular, que os cães comem grama quando estão com problemas estomacais. Será verdade? Resolvi pesquisar o assunto e olha o que descobri:
Segundo o Dr. Mauro Lantzman, comer grama é um comportamento natural para os cães e, ajuda no processo digestivo.

27 de jan. de 2012

E se eles pudessem falar?


Olá amigos, recebi este vídeo maravilhoso por e-mail e, quero compartilhar com vocês.
 E se os cães pudessem falar? O que diriam?
Fica o meu protesto contra as rinhas de cães. Animais merecem respeito.

26 de jan. de 2012

Basset Hound - O cão farejador


Quando olho para a carinha do Basset Hound, a primeira coisa que me vem a mente é: "Preguiça". Esse olhar caído, essa orelha cumprida e essa carinha enrugada...
Vasculhando na net, descobri algumas curiosidades desta raça encantadora:

A origem do Basset é francesa,  surgiu do cruzamento do beagle com o  Bloodhound. É um cão de porte grande, mas possui pernar curtíssimas, o que lhe confere um aspecto de anão. Aliás, é justamente daí que surgiu o seu nome,  basset, vem da palavra francesa bas, que significa baixo.

24 de jan. de 2012

Entrevistas - Bate papo com a Marta - Uma artista talentosa



Normalmente quem tem fêmea adora enfeitar as madeixas da peludinha. Correto? Agora, já imaginou se seu pet pudesse usar um lacinho com adorno banhado a ouro, ou até mesmo ouro 18k? Não precisa imaginar não, isto é realidade.  Na entrevista desta semana, conheceremos a Marta, criadora da grife Bellus Laços Pet, uma artista de mão cheia. Ela nos contará como surgiu a ideia de trabalhar no mercado artesanal pet e, como é a sua história de amor por animais.

22 de jan. de 2012

CRUELDADE NUNCA MAIS - O PRIMEIRO PASSO


Hoje, 22/01/2012, cerca de 7 mil pessoas se reuniram na Av. Paulista para gritar por aqueles que não têm voz. O protesto ocorreu também, em outras cidades do País. Acredito que este tenha sido o primeiro passo para a mudança. Alguns podem achar utópico, mas acredito num mundo melhor, e num futuro onde existam leis mais rígidas, ou quem sabe, inexistam maus tratos contra animais.

20 de jan. de 2012

O ranking da inteligência canina!


(Golden retriver - 4º cachorro mais inteligente do mundo)

Que cachorro é inteligente todo mundo sabe! Porém, algumas raças possuem maior facilidade na hora de aprender os comandos de treinamento. Em 1994, o Dr. Staley Coren, realizou uma pesquisa e, criou um raking de inteligência canina (que você logo abaixo).  Mas preciso expor minha opinião própria NÃO ACREDITO QUE MEUS FILHOTES  tenham ficado  nas colocações 68 (Lhasa Apso)  e 70 (ShihTzu). QUE MALDADE GENTE... Eles são tão espertinhos.

19 de jan. de 2012

Agora nós somos .com !


Isso mesmo galera! O blog deu um passo a frente e evoluiu para um domínio .com.

Nosso novo endereço é: www.amordeauau.com! FÁCIL DE DECORAR.
Agora você também pode entrar em contato através do e-mail: contato@amordeauau.com



Mais novidades virão por aí. Aguarde!

18 de jan. de 2012

Hoje quem bagunçou foi a loirinha...


Sempre falo que o Dudu é o pentelho da casa e a Jade a mocinha comportada. Ledo engano!
Hoje a tarde, a dona Loira resolveu aprontar:  entrou dentro da pia, derrubou um litro de óleo, tirou a tampa... Fez a maior "lambança".

Depois de toda lambuzada, não deu outra. Todo o óleo ingerido saiu em forma de vômito.

15 de jan. de 2012

A solução para os meus problemas - Como fazer o cão parar de destruir?


Na semana passada contei para vocês que o Dudu, meu Shih Tzu chocolate, havia destruído o sofá de casa (leia aqui). Pesquisei na internet motivos que justificassem a perversidade desse pequeno demolidor. Mas ele não se enquadrava em nenhuma das possíveis causas  (solidão, troca de dentes, tédio).
Adestrador? Não estou com condições para isto. Então eu mesmo teria que dar um jeito no Eduardinho.
E GRAÇAS A DEUS ENCONTREI A SOLUÇÃO.

14 de jan. de 2012

Tem um Gremilin em casa!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Amigos, não podia deixar de compartilhar isso com vocês. O Dudu, meu Shih Tzu Chocolate, é  um verdadeiro Gremilin. E quem ousa discordar???

13 de jan. de 2012

Crueldade Nunca Mais - Vamos nos unir!!!


Queridos amigos, 
No dia 22/10 (domingo), às 10h, haverá uma manifestação contra a violência com animais. Esta manifestação ocorrerá em várias cidades do país. Em SP, o lugar escolhido foi o vão do MASP, na famosa Av. Paulista. Com certeza estarei lá. Vamos nos unir para demonstrar nossa insatisfação com a barbaridade que vem ocorrendo. Nossos irmãos de patas precisam de ajuda. Vamos exigir leis mais rígidas. Temos que fazer algo!!!

12 de jan. de 2012

West Highland White Terrier - O mascote do IG



Você com certeza já viu esse cachorrinho em algum lugar! Não se lembra? Oras, este é o ig! Há mais ou menos 10 anos atrás, o Brasil foi apresentado a esta raça (claro que muita gente conhecia, mas a raça não era tão popular).

Este cãozinho de temperamento forte, e aspecto de ursinho de pelúcia precisa de um dono muito presente, pois é um cão muito ativo e, mesmo quando adulto esbanja energia.

10 de jan. de 2012

Entrevistas - Bate papo com Mara - Uma apaixonada por cães

(Mara e Dóris)

Olá amigos,  primeiramente gostaria de me desculpar por ter atrasado as entrevistas, como já disse em algumas postagens estou correndo atrás de algumas coisas para a faculdade.

Na entrevista da semana,  conheceremos um pouco da história da amiga Mara Rúbia Garcia. Apaixonada por cães, mãe de um casal de Lhasa Apso, e defensora da causa animal. Amei fazer a entrevista e tenho certeza que gostarão de lê-la.

7 de jan. de 2012

O calor pode afetar a saúde do seu cão...


No verão todo cuidado é pouco! 

Você sabia que o calor pode causar sérios problemas ao seu cãozinho? Inclusive morte!

Calma povo, não há motivos para pânico. Separei algumas dicas que vão ajudar os peludinhos a passar o verão numa boa:

5 de jan. de 2012

Meu cachorro destruiu minha sala

(O pestinha - cão demolidor)


Olá pessoal, 



Ando um pouco sem tempo pra postar aqui no blog, estou correndo atrás de algumas coisas para a faculdade. Aliás, minhas aulas começam dia 27/02 (EBAAAAA).
Mas mesmo com a cabeça em outro mundo, não pude deixar de passar aqui para compartilhar com vocês o que aconteceu hoje: O DUDU DESTRUIU O SOFÁ!

Não estou exagerando não, ele fez um rombo enorme na parte de baixo do sofá. Nem preciso dizer que minha mãe ficou muito brava, e meu pai nem se fala.

1 de jan. de 2012

Já está crescendo novamente...


Lembram que fiquei revoltado com a tosa da Jade? Até disse que se existisse um santo para o crescimento do pelo, eu faria uma promessa. Pois é, acho que o santo atendeu minhas preces rrsrsrs. O pelo da minha loirinha já está crescendo novamente. Tá linda!!! A carinha voltou a ficar fofinha..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...