21 de nov. de 2014

Meu cachorro come cocô! E agora?

Que situação desagradável! 


Este hábito nada bonito, é chamado coprofagia, mas calma, não é o fim do mundo.




Cães, principalmente filhotes, podem apresentar este hábito, que na maioria das vezes está associado a questões comportamentais, como por exemplo, ansiedade, ou até mesmo chamar atenção do dono. Porém, isto pode também ser um alerta, para questões ligadas à saúde do seu Pet, como no caso da síndrome de má absorção, ou até mesmo da pancreatite crônica. Portanto, se seu amigo apresentar este comportamento, é de extrema importância consultar um médico veterinário.


Até  a próxima pessoal


20 de nov. de 2014

Por que os cães uivam?

Fala galera! Olha eu aqui de  novo!

Você já se perguntou por que os cães uivam? De cara, costumamos associar os uivos dos cães, àqueles sons bizarros de filmes de lobisomem! Tem aqueles superstições bestas que dizem que é mau agouro.  A verdade é que  existem alguns fatores:



- O primeiro é que trata-se de uma herança genética dos lobos. Lobos uivam para concentrar a matilha toda em um único lugar, ou simplesmente para comunicação;

- Outra possibilidade, é que seu cão pode estar uivando por solidão. Isto pode ser uma tentativa de chamar atenção. A falta de atividades, o estresse, podem fazer com que os cães adquiram este hábito;

- Fêmeas no cio, nas proximidades, podem fazer com que os cães uivem, isto porque elas liberam feromônios (são substâncias químicas que,1 captadas por animais de uma mesma espécie (intraespecífica), permitem o reconhecimento mútuo e sexual dos indivíduos). Neste caso os cães uivam, para  demonstrar que estão presentes.

Estas algumas das possibilidades, mas é claro que em se tratando de comportamento canino, cada caso,  é um caso. Portanto fique atento ao seu amigo, e em qualquer dúvida consulte um médico veterinário.


Até a próxima pessoa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...