20 de dez. de 2011

Entrevistas - Bate papo com Adriana, a mãe da Sophie



Queridos amigos, a partir de hoje, o blog Amor de au au dará início a uma série de entrevistas com donos de pets (ou pais de cães, como prefiro chamar). Vamos  conhecer a história de pessoas que romperam as barreiras do preconceito, e decidiram amar com amor intenso, essas criaturinhas capazes  de expressar sentimentos com olhares e abanos de rabos.
Para dar início à séries, convidei a amiga Adriana Pravato, mãe da querida Sophie, uma cadelinha Lhasa Apso de 2 anos. CONTINUE LENDO>>



Segue a entrevista:


Olá Adriana, primeiramente gostaria de agradecer sua participação no blog. Tenho certeza que nossos leitores vão curtir muito a entrevista.

Quando converso com pais de "pets", a primeira pergunta que me vem, é esta:

Amor de au au: Como começou o sua paixão por cães? 

Adriana: Começou desde criança , bem pequena . Não podia ver um cão na rua que queria um para mim . Não tive cães na infância, mas adorava brincar com os dos parentes e amigas . Ter um cão sempre foi um dos maiores sonhos da minha vida . Na adolescência participava de ações para adoção de cães, ajudava a recolher donativos junto com uma amiga, ou seja, sempre participei do "mundo canino ".

Amor de au au: Se você não teve cães na infância, e nem na adolescência. Isto significa que a Sophie é sua primeira  cachorra?

Adriana: Sim , ela é minha primeira pet . Chegou em janeiro de 2009, depois de muita preparação e espera . Foi na hora certa e uma das melhores coisas que fiz na vida .

Amor de au au: O que mudou na sua vida após a chegada da Sophie? 

Adriana: Mudou muito . Ela trouxe mais amor, união e felicidade para minha casa .Ela ajuda muito também no reestabelecimento de uma doença , apenas um olhar basta. Ela é minha filha, um membro da família, participa de tudo e faz parte de tudo . É nosso amorzinho lindo .

Amor de au au: Você ja enfrentou algum tipo de preconceito por ter cachorro? (condomínio, vizinhança, amigos). 

Adriana: Sim, mas foi leve, apenas alguns amigos acham que exagero no trato e nos cuidados com ela . Mas são raros. Na verdade a Sophie conquistou todo mundo, até aqueles que torciam um pouco o nariz para ela, são apaixonados hoje em dia.

Amor de au au: Você pretende, algum dia, ter mais cães?  



Adriana: Pretendo sim, mas daqui há alguns anos . Por enquanto, só a Sophie vai reinar aqui !


Amor de au au: Qual sua visão a respeito das pessoas que não gostam de cães? 

Adriana: Eu lamento muito . São pessoas que provavelmente não aprenderam ainda o que é amar ou o que um amor incondicional de um cão pode proporcionar . Não sabem o que estão perdendo com esta troca maravilhosa .

Amor de au au: Por que escolheu a raça Lhasa Apso?

Adriana: Pesquisei antes de comprar . Como moro em apartamento, queria um cão que se adaptasse ao ambiente e que não sofresse com isto . Foi a raça mais recomendada e a escolha perfeita . Sou apaixonada por lhasas .

Amor de au au:  Qual outra raça você admira? 



Adriana: Gosto de todas (risos). Mas adoro shih tzus, malteses e goldens .


Amor de au au: Quais os segredos de beleza da Sophie? 

Adriana: Nao tem muitos não (risos). Ela só toma banho semanal e é escovada há cada 2 dias . Tive sorte, ela tem uma genética muito boa .

Amor de au au: Qual a sua opinião a respeito da castração? 

Adriana: Acho muito pessoal , não gosto das pessoas impondo a castração como solução ou algo correto e obrigatório a ser feito .Os veterinários recomendam muito , mas eu optei por não castrar .

Amor de au au: Se pudesse dar um conselho aos nossos leitores. Qual seria ?  

Adriana: Os lhasas são companheiros incríveis . Sabendo educa-los, ama-los e respeita-los, serão sempre seus melhores amigos .


Adriana, mais uma vez, muito obrigado por sua participação. Desejo muitas felicidades para você, para Shopie e para toda sua família.






6 comentários:

  1. Amamos a entrevista ! parabéns o blog está lindo !

    ResponderExcluir
  2. Eu quem agradeço Sophie. A entrevista da sua mãe, já é a terceira postagem mais visitada do Blog... Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Adri, a Sophie é uma princesa! Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a Sophie!! Parabéns Adriana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri, já tinha lido sua entrevista aqui na época da publicação e adorado, mas como nem sabia que podia comentar, rsrs, não tinha escrito nada.
    Sabe que a nossa amizade começou com nossos peludos, mais uma prova do quanto eles são importantes na vida das pessoas!
    Beijos e amassos na Fifinha linda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...