21 de dez. de 2011

Higiene bucal - O sorriso do seu cão também merece atenção.


Hoje o Amor de au au traz um assunto não muito conhecido pela maioria dos donos de cães. Você sabia que os dentes do seu cãozinho também devem ser escovados? 
Não é frescura amigos,  escovar os dentes dos peludinhos, evita não somente o bafo de dragão morto, mas também  problemas sérios,  como infecções no coração, doenças no fígado e rins. Assustador, mas é a mair pura verdade. CONTINUE LENDO>>
Agora você deve estar se perguntando: Qual a ligação entre os dentes e o coração?
Simples: Não é preciso uma aula de anatomia para responder essa pergunta (mesmo porque eu ainda nem comecei a faculdade rsrs). As bactéricas encontradas no tártaro desenvolvido pela falta de escovação,  podem proliferar-se por todos os órgãos do cão, e fazer um estrago gigantesco. A única forma de evitarmos esse transtorno, é a escovação diária, bem como as visitas periódicas ao médico veterinário. Somente o profissional poderá indicar se é a hora ou não, de fazer uma limpeza nos dentes.

Abaixo, dicas importantes de como fazer a escovação:
- Cães não podem usar pasta de dente de humanos:
O mercado pet evoluiu muito ao longo dos anos, hoje em dia podemos encontrar produtos de qualidade, feitos especialmente para os cães. O fluor contido na pasta de dente para humanos, pode gerar problemas no estomago do cão, já que será impossível evitar que o peludinho engula a espuma. Portanto, compre pasta de dentes para cães, elas não possuem fluor, e são comestíveis.
- Como acostumar seu cãozinho com a escovação?
É importante acostumar desde filhote, mesmo antes da troca dos dentes (sim, os cães também trocam os dentes de leite). 
Deixe seu cão experimentar a pasta primeiro, pois estas normalmente possuem sabor de carne, chocolate ou morango. O paladar ajudará muito na tarefa.
- Compre a escova de dente de dedo:
A escova de dente de dedo é muito mais fácil de usar, é só vestir no seu dedo, como se fosse uma luva... Facilita muito seu trabalho.

É isso aí amigos, espero que aproveitem a dica. É sempre melhor prevenir do que remediar.




3 comentários:

  1. Os males de uma má higiene bucal não fazem mal só para nós humanos, meu marido que é dentista adorou o post! E eu também...
    Quanto a escova de dedo aqui com minha turma não deu muito certo, uso escova de dente infantil.
    Bjos
    Aline

    ResponderExcluir
  2. mamys escova meus dentinhos todos os dias,,audoro a pasta de morango

    ResponderExcluir
  3. Aline,

    Aqui deu super certo com a escova de dedo... Já a escova de cabo foi uma tragédia kkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...