28 de dez. de 2011

Proibido para cães


Aqui em casa a hora do almoço é uma verdadeira tortura, é só a gente colocar os pratos na mesa que começa o festival de olhinhos pidões. É de cortar o coração, mas é preciso ser forte.

Sempre digo que cachorro é gente, mas não é bem por aí. Nem tudo o que comemos nossos peludinhos podem comer. Abaixo, vou listar alguns alimentos que são proibidos para cães:



Uvas e uvas passas: 
Mesmo quando ingeridas em pequena quantidade, podem causar problemas sérios nos rins, como insuficiência renal.


Cebola:
Pode causar problemas gastro-intestinais, e segundo o veterinário dos meus cães, pode causar até anemia. 

Ossos:

Em hipótese alguma deixe seu cão roer ossos cozidos, fritos ou assados, pois o calor altera a composição do osso, fazendo com que se tornem perigosos(como alertou a leitora Mel & Sophia Poof & Lizzie ). Os cães podem se engasgar,  ou ter o esôfago perfurado. 
Tenha cuidado com os ossinhos sintéticos, aqueles de cabecinha também são perigosos.

Chocolate:
Pode causar vômito, diarreia, problemas cardíacos, convulsões... (Chocolate NUNCA)

Tomate e frutas ácidas:
Podem causar problemas gastros no seu cãozinho

Batata:

Segundo informações passadas pelo leitor L's, as batatas possuem uma substância tóxica que podem levar o cão a morte. Pesquisei no blog cachorroverde.com.br, e realmente constatei que cães não podem comer batata, pois elas possuem uma substância chamada solamina, que é tóxica para cães.

É isso aí pessoal, todo cuidado é pouco para evitar problemas graves. A lista de alimentos que são proibidos para cães é enorme, vou postar outros itens no decorrer da semana. Fiquem atentos, e cuidem da alimentação dos seus bebes.

PS: Atualmente existem teses e mais teses sobre a alimentação natural para cães. O assunto ainda é polêmico, prefiro a ração Super Premiun, pelo menos até ter certeza do que é melhor. Não encontrei nenhum veterinário que indique a alimentação natural, ou pelo menos me oriente de como proceder, mas para quem está pensando na ideia, sugiro que acesse o site: cachorroverde.com.br

7 comentários:

  1. Batata tb não pode, tem uma substancia tóxica, pode levar o cão a morte.

    ResponderExcluir
  2. A batata pode sim ser dada,só que COZIDA.Ossos podem ser dados só que CRUS,nunca cozidos.

    ResponderExcluir
  3. Boa Denis!
    Os gatos também não podem comer alimentos humanos...a minha gata curte feijão e arroz, mas nem por sonho...Aguento firme!
    Congratulations!

    ResponderExcluir
  4. A Doris e Alf adoram frutas e legumes. Sempre damos banana, melancia, mamao, cenoura e beterraba. Acho que esses alimentos não tem problema, né?

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, esse assunto é muito extenso, farei outras postagens sobre o que os cães não podem comer, e também sobre o que eles podem.

    Hehehheh... fiquem tranquilos...amanhã posto mais coisa.

    ResponderExcluir
  6. Mel & Sophia Poof & Lizzie ,

    Acrescentei suas observações à postagem. Muito obrigado pela informação

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...