31 de jan. de 2012

Por que os cães comem grama?




Diz a crendice popular, que os cães comem grama quando estão com problemas estomacais. Será verdade? Resolvi pesquisar o assunto e olha o que descobri:
Segundo o Dr. Mauro Lantzman, comer grama é um comportamento natural para os cães e, ajuda no processo digestivo.
A grama pode auxiliar ainda, na provocação de vômito, quando o cãozinho ingeriu algo que não lhe fez bem (e todos sabem que os cães adoram engolir tudo o que encontram pela frente - É o caso da minha Nina).
A sabedoria popular não está errada, porém, é importante lembrar que, não necessariamente,  o cão ingere grama quando está com problemas estomacais, alguns peludinhos simplesmente comem pelo simples fato de comer.
Embora seja recomendável deixar seu cãozinho ingerir a grama, fica o alerta: cuidado com os locais onde ratos podem ter passado, ou até mesmo outros cães urinado. Pois a urina do rato transmite  a leptospirose (mesmo cães vacinados podem contrair esta doença - mas falarei disto em outro post), e a urina dos cães podem transmitir vermes. Por via das dúvidas, prefiro não deixar meus cães comerem grama de locais duvidosos, melhor evitar problemas futuros.

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-os-caes-comem-grama-de-vez-em-quando

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...