10 de ago. de 2014

ENTREVISTA - BILU LONGSHOT - SHIH TZU

Olá povo do bem!

Tenho uma notícia: teremos mais entrevistas pela frente. E para começar com chave de ouro, o primeiro entrevistado de 2014 será também o primeiro cachorro entrevistado pelo blog!

Bilu Longshot, é o lindo Shih Tzu da mamãe Na Young.

Segue a entrevista:
(Foto: Lionel Falcon / Penteado: William Galharde)


Amor de au au: Olá amiguinho, primeiramente gostaria de dizer que é uma honra, tê-lo como nosso primeiro entrevistado canino aqui no blog.

O prazer é todo meu, fiquei muito feliz com seu convite!

Amor de au au: Tenho acompanhado suas postagens no facebook, e o vejo como o peludo antenado no mundo da informática. Nos conte como foi a ideia de criar um perfil no face?



Olha, a minha mamys não entendia nada de informática... Em 2008, ela decidiu que queria muito ter um peludinho. Naquela época, a rede social que as pessoas mais utilizavam era o orkut. Daí, começou a pesquisar raças etc e decidiu por ter um shih tzu. E entrou numa comunidade de shih tzus chamada " Doce Shih Tzu". Lá, o pessoal era bem bacana, tinham muitas pessoas experientes, que trocavam dicas e experiências com os mais novos, uma interação bem legal! Mamys aprendeu muito! Acabou me comprando e continuou a acompanhar a comunidade. Até que por lá, organizaram um encãotro (encontro) de shih tzus. Minha família e eu fomos ao encãotro, conhecemos muitos peludos lindos e suas famílias. Depois que voltamos de lá, incentivados pelos novos amigos que fizemos, mamys decidiu criar um perfil no orkut para eu poder ter meus próprios aumigos e me divertir muito!! Foram anos incríveis, onde fizemos muitas aumizades sinceras e verdadeiras, que duram até hoje. Interessante que o meu perfil do orkut era muito mais divertido do que o da minha mamys, que vivia às moscas rs rs rs

Infelizmente, com o tempo, o facebook começou a crescer muito, as pessoas foram se desligando do orkut e "migrando" para o face. Mamys achava que lá era um lugar sério, que não tinha espaço para perfil de peludo. E optou por ter um perfil pessoal só dela. Fiquei muito bravo! Rosnei muito, lati alto! Até que ela resolveu dar o braço a torcer e criou, depois de muito relutar, um perfil para mim no face também hehehe. O que posso te dizer? Que hoje em dia, ela vive bisbilhotando o meu face e se diverte muito mais com ele, do que entrando no perfil dela!
No meu perfil do orkut, ela aprendeu, com ajuda dos amigos, a mexer e a entender um pouquinho de informática! Fora as amizades que fez... Então, ter um peludo é bom em vários sentidos! Até tiramos nossos donos da era pré-histórica!


Amor de au au: Como é a sua convivência com sua família humana? É pacífica, ou você apronta algumas travessuras de vez enquando?

Bom.... É preciso dizer que tem uma hierarquia na minha casa, que devemos obedecer sempre. Em primeiro lugar, soberanos, estão meu papys e minha mamys, pois eles é que me dão comida, água, levam para passear, limpam a sujeira etc... Em segundo lugar, logicamente sou EU! Depois em terceiro lugar vem meus manos pelados ( tenho dois), minha vovys ( mãe do papys) e por último o Tomtom, meu mano peludo. Então, quando meus pais não estão em casa, logicamente, eu tenho de manter a ordem! Tenho de ser líder! E líder que se preza, às vezes tem que latir, tem que rosnar e se não obedecerem, tem que fazer nhac nhac ( de vez em quando)! E para mostrar minha liderança, tenho de deixar meu cheirinho nos lugares, como pés de cadeira, camas etc Eu não considero essas coisas como "travessuras", mas um símbolo de liderança.
Travessuras quem faz é o Tomtom. Ele é quem sobe nas mesas, abre o zíper da mochila e pega petiscos, fuça em todos os cestos de lixo ( tem preferência pelos do banheiro, nojento kkkk). Além de ficar chorando muito, quando meus pais demoram para chegar em casa.
TomTom, Na Young e Bilu (mostrando a língua)

Amor de au au:E sua convivência com o TomTom? Qual de vocês chegou primeiro? Como foi a adaptação?

Sou um cachorro muito cachorro. Isto quer dizer que eu não penso que sou gente. Sou cachorro oras. Ajo como cachorro, gosto de outros cachorros, e convivo bem com eles, pois desde pequeno fui acostumado a me socializar...
Eu já morava na minha casa com minha família há quase um ano, quando o "Tomatom" chegou em casa. Ele foi adotado com 1 ano e 10 meses. Portanto, ele é um pouco mais velho do que eu em idade cronológica, mas é mais novo de casa. Acredito, pelo modo como ele se comporta, que deva ter aprontado muito e brigado com os outros peludos da outra família que ele tinha. Pois é muito ciumento, possessivo e medroso. Ele tem pavor de outros cães, não gosta de se socializar com eles... Deve pensar que é humano! Ainda bem que eu sou muito sossegado e a nossa convivência é pacífica atualmente. No começo, tivemos umas boas brigas, mas a cada dia que passa, vivemos melhor e em harmonia. Somos uma matilha unida! De vez em nunca, até brincamos juntos e nos divertimos rsrs
Amor de au au: Não é segredo pra ninguém que os seus cãopelos são de dar inveja, até mesmo nas modelos de comercial de xampu. Quais os cuidados de beleza que você tem?

Hahaha, não sabia das modelos de comercial de xampu!
Eu acho que os segredos de cãopelos longos e bonitos são basicamente:
- Boa genética e alimentação adequada.
- Xô preguiça: manutenção com escovação diária. Uso escova oval grande da PSI e um pente de metal para fazer os penteados. Durante a escovação, não pode ser a seco, para evitar quebra dos fios. Mamys costuma borrifar Magic Touch diluído em água. Mas também chegou a utilizar condicionador Pantene liso extremo diluído, funciona.
- Como mamys não dá banho em casa, banho semanal num pet shop com um profissional que entenda do assunto! Há mais de dois anos, vou ao salão do tio Gilberto toda semana e sou muito bem cuidado, com hidratações e muita técnica!
(Pelagem Exuberante do Bilu)
Amor de au au: Como é sua alimentação? Se alimenta somente de ração? Qual marca

Minha alimentação é basicamente ração. Como Royal Canin para shih tzu 24. Adoro! De vez em quando, como frutas, melancia, melão, maçã, banana... E mamys me dá petiscos para recompensar, são doguitos, cortados em micropartículas. No calor, gosto de gelinhos de água de côco para me refrescar, que papys faz para nós.
Amor de au au: O que dizer sobre pessoas que não gostam de cães?

São pessoas que perdem a oportunidade de conhecer um amor verdadeiro e lealdade infinita! Nós damos tudo isso, sem pedir nada em troca.
Amor de au au: Se você pudesse ensinar algo para nós humanos, o que seria?

Diria para não complicar tanto as coisas, levar tudo menos a sério e ser feliz com as pequenas coisas da vida.
Amor de au au: Em épocas de festividade, você costumas ter medo dos fogos? Como lida com esta situação?
Sou muito corajoso, não tenho medo dos fogos! Quando soltam rojões, fico doido para ir para a janela, olhar e latir muito!
O Tomtom nem liga, até parece que é surdo, continua dormindo como se nada estivesse acontecendo. É impressionante, visto que ele é medroso com tudo e todos.
Mamys teve cães quando criança, que tinham verdadeiro pavor de fogos, então ela sabe bem a angústia que representa isso, para alguns peludos. Somos solidários e achamos uma irresponsabilidade soltar rojões! Até mesmo crianças pequenas tem medo e se incomodam muito com o barulho!


Amor de au au: Agora vamos à uma polêmica! No seu perfil do facebook, podemos observar a descriçõa: Bilu Longshot MACHOCHÃO. Você faz questão de dizer que é macho, por conta do uso de lacinhos? Já enfrentou algum preconceito por ser um cão metrossexual?


Hahaha, coloquei essa descrição no sentido de eu ser macho destemido, corajoso! 
Diferentemente dos humanos, o fato de usar lacinhos, penteados etc, não quer dizer absolutamente nada em relação à minha masculinidade. Porque macho que é macho, continua muito macho, mesmo usando lacinhos cor de rosa, roupas ou penteados!
Claro que, entre humanos, muitas pessoas confundem e acham que eu sou uma feminha, devido aos meus cãopelos longos e ao fato de usar lacinhos. Para mim, sinceramente, pouco importa. E minha mamys também não liga nada, já está acostumada e fala que eu fico assim, porque sou fashion e metrossexual!
Vou contar uma coisa engraçada que aconteceu uma vez conosco. Uma moça nos viu caminhando e disse: " Nossa, suas cachorrinhas são lindas! Que lhasinha e poodle lindas!" Daí mamys falou: " São dois machinhos, um é shih tzu e outro é bichon frise." Esses equívocos acontecem muito, mas acho que não se trata de preconceito e sim de desconhecimento. E mesmo quando é preconceito, isso não nos incomoda em nada absolutamente.

Bilu, agradeço a honra de poder entrevistá-lo e desejo um mundo cheio de petisco para você.

Até a próxima pessoal


5 comentários:

  1. Caro Bilu machochão não me canso de ler essa maravilhosa entrevista!!!! Sempre fui apaixonada pela sua beleza e criatividade... Agora ainda mais pela sua inteligência e sabedoria!!!! Confesso que tb sou louca por aquele Tomtom com cara de pidão! E adoro sua mamy Na! Um beijo em vcs!
    Veri e Igor Voinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Veri, que bom que gostou da entrevista. Siga o blog... em breve teremos mais entrevistas.

      Excluir
    2. Veri, obrigada pelo seu carinho de sempre conosco! É uma das tias mais queridas do Biluzinho...
      Beijos e amassos no Voinho Igor

      Excluir
  2. Denis, Bilu agradece muito o convite, ele adorou responder às perguntas.
    Disse que é muito bom ter aqui um canal aberto para os peludos poderem se manifestar e expressar suas opiniões e sentimentos!
    Muito sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Amamos de mais esse "Machocão"!
    Adoramos a entrevista.
    Beijos da tia Karla e lambeijos dos aumigos Giselle e Nicolas <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...