22 de dez. de 2011

Chow Chow - O leão de língua azul


Chinês/Mongol, peludo e de língua azul! 
Calma pessoal, não estou me referindo a nenhum mutante dos X-MAN, mas sim, a este simpático cão - o Chow Chow.
Também conhecido em alguns países como Spitz Chinês, o Chow Chow ganhou fama por algumas peculiaridades de sua raça. CONTINUE LENDO >>
Ele possui um aspecto leonino (um leão de pelúcia na verdade), mas é a língua azul que mais chama atenção. Procurei na internet uma explicação científica para tal pigmentação, mas não encontrei. 
Uma antiga lenda chinesa, conta que quando Deus pintava o céu com o azul mais puro, este  guloso cachorrinho resolveu lamber as gotas que pingavam do céu (chineses adoram lendas rsrs).
Sua origem, gera controvérsia, alguns historiadores afirmam que é um cão mongol, outros porém acreditam que sua nacionalidade seja chinesa.


Características do Chow Chow:
Porte médio;
Pelagem: espessa, lisa, reta e um pouco dura ao tato;
Temperamento: Leal e reservado
Cores: preto, vermelho, creme ou branco.

PS: Se alguém encontrar uma explicação científica para a cor da língua desse leãozinho, por favor me envie.

2 comentários:

  1. Adorei conhecer da raça...
    Na minha cidade cachorro é sinonimos de problemas, já que os verdadeiros culpados (Gente) não vê que so estão na rua, por que alguem se cansou deles e soltou.
    E um ano, apareceu na minha casa um BOXER, que ficou aos meus cuidados, mas infelizmente morreu de cinomose, depois de algum tempo apareceu um pastor alemão, que também morreu de cinomose... e ja vi um chow chow de rua... EU MEREÇO VER ISSO... Não bastava os viralatas, agora cão de raça, virou cão de rua...
    É muita sacanagem dizer(no sentido que nem todas as pessoas são assim, mas) ... Ôh raça desgraçada essa raça humana...

    ResponderExcluir
  2. Olá Empório Bruxaria, muito obrigado por acompanhar o blog.
    Compartilho do mesmo pensamento que você. Infelizmente os humanos perderam o respeito com a Mãe Natureza, os animais são nossos irmãos e merecem respeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...