7 de jan. de 2012

O calor pode afetar a saúde do seu cão...


No verão todo cuidado é pouco! 

Você sabia que o calor pode causar sérios problemas ao seu cãozinho? Inclusive morte!

Calma povo, não há motivos para pânico. Separei algumas dicas que vão ajudar os peludinhos a passar o verão numa boa:



- Caminhadas: em dias quentes deve-se evitar passear com o cão. O asfalto atinge uma temperatura muito alta, e queima as patinhas do peludo. Portanto, se for passear, dê  preferência para horários da manhã ou noite.

- NUNCA deixe seu cão dentro do carro parado, o calor dentro do carro é bem maior, e pode fazer com que o seu cão tenha um choque de calor.

- Ofereça sempre água fresca;

- Uma dica muito interessante, e que eles adoram, é dar cubos de gelo para os cães lamberem. Mas atenção, você deve ficar segurando a pedra de gelo, para que não tenha perigo do cãozinho se engasgar;

- Molhe as almofadinhas (a sola da patinha) do seu cão, é por elas que os cachorros transpiram e essa simples atitude pode refrescar e muito...

[refrescando a pancinha no piso da garagem]

- Evite deixar seu cão fora de casa durante o calor, o ideal é que ele fique na sombra, e em algum lugar com piso frio. Assim ele pode se esparramar pelo chão e aproveitar o friozinho na barriga, como faz o Dudu na foto abaixo:



Como vocês podem ver, as dicas são simples, e não exigem trabalho algum de  nossa parte. Portanto,  vamos facilitar a vida dos nossos amigos nesse verão.


Um abraço e um ótimo final de semana.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...