12 de jan. de 2012

West Highland White Terrier - O mascote do IG



Você com certeza já viu esse cachorrinho em algum lugar! Não se lembra? Oras, este é o ig! Há mais ou menos 10 anos atrás, o Brasil foi apresentado a esta raça (claro que muita gente conhecia, mas a raça não era tão popular).

Este cãozinho de temperamento forte, e aspecto de ursinho de pelúcia precisa de um dono muito presente, pois é um cão muito ativo e, mesmo quando adulto esbanja energia.



Abaixo algumas características da raça:

- Pelagem: a pelagem do West não requer muitos cuidados, os banhos não devem ser em intervalos curtos, segundo informações da leitora  Andie, que é uma criadora da raça, cães de show tomam banhos 1 a 2x por ano (mas tomam banhos semanais de gel de limpeza, seguidos de carbonato, tudo para manter a pelagem dura, pois banhos de shampoo amaciam a pelagem). Já os cães de companhia, é recomendado banhos molhados a cada 30 dias, intercalados com banho a  seco. Para manter a pelagem branca recomenda-se escovação e polvilhar carbonato de cálcio (ATENÇÃO: não confunda com o bicarbonato, pois este poderia causar dor ao animal, caso ele tenha algum machucado).
 - A raça é propensa a alergias, a catarata juvenil e a uma síndrome que provoca tremores;

- É um cão super alerta e corajoso, do tipo que não tem noção do seu tamanho;

- Bastante afetuoso com os donos e aceita crianças, quando convive com elas desde filhotes;

Gostaria de agradecer a  leitora Andie que, contriubuiu com informações para a criação da postagem.

Maiores informações visite o site: http://holywestie.com.br/ (uma fonte segura sobre os West).

7 comentários:

  1. audoro essa raça
    minha tia é uma west,,ela mora com meus pais biológicos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Denis,
    O banho de pó dos Westies é feito com "carbonato de cálcio" e não BIcarbonato de cálcio, pois aí já é outra substância química que não é inerte - se o cão tiver algum ferimento o bicarbonato de cálcio causará uma dor aguda por reagir com pele (tente colocar bicarbonato em uma afta por exemplo....rsrsrs). Já o carbonato de Ca+ é inerte e não causa nenhum dano à pele.
    Os banhos devem ser dados em intervalos maiores, é claro que isso depende se é um cão de companhia ou se é de exposição - cães de show tomam banhos 1 a 2x por ano (mas tomam banhos semanais de gel de limpeza, seguidos de carbonato, tudo para manter a pelagem dura, pois banhos de shampoo amaciam a pelagem).
    Mas no caso do pet eu recomendaria banhos molhados a cada 30 dias, intercalados com banhos secos.
    Eu só corrigia a sua frase "aceita muito bem as crianças", pois os westies adultos não acostumados com crianças não são tão tolerantes. Pra isso ocorrer o Westie deve "crescer" perto delas - no caso de uma adoção, por exemplo, onde um westie adulto irá conviver com uma criança, deve se pesar isso né?
    No mais... é isso mesmo! Eles são apaixonantes :D

    ResponderExcluir
  3. Andie, muiiiiiiiito obrigado pela ajuda, vou corrigir tudo isso que você mencionou rsrsrs. Eu bem achei estranha a informação do bicarbonato. Achei em um site (não me lembro qual).
    Muito obrigado pela participação, espero que nos acompanhe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Olá... Gostei de seu blog e estou seguindo.
    Espero que goste de mim e venha seguir também.
    Sou a Kippy, uma york, que junto com minha mamis Lilly, que é Jornalista fazemos um bloguinho alegre, divertido, cheio de histórias e muitas fotos. Espero que goste.
    Voce é bem vindo.
    Ótimo final de semana.
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amiguinhas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  5. Olá Kippy, muito obrigado por nos acompanhar. Já estou seguindo seu blog.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá Andie, tudo bem?
    Tenho um West cerca de um ano, e tenho percebido problemas com feridas na pele dele. Você tem ideia o que poderia ser isto?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...