Olá amigos, conforme anunciado na semana passada, o blog Amor de au au, contará com uma entrevista semanal que, terá como objetivo abordar as histórias de amor entre os pets e seus donos.
Na entrevista de hoje, conheceremos a história de Maria Marlene Passos Baldassim, uma mulher que aprendeu a amar incondicionalmente seus cães, e decidiu dar um passo a mais, montando um canil especializado nas raças Lhasa Apso e Shih Tzu.
(Ninhada de Lhasa Apso)
Amor de au au: Olá Marlene, primeiramente gostaria de agradecer sua participação, e dizer que sou um admirador do seu trabalho. Bem, vamos as perguntas:
Amor de au au: Como disse na introdução, o objetivo das entrevistas é conhecer a história de pessoas "loucas" por seus cães. Sei que você tem muitos peludinhos em casa. Quantos são? Quais raças?
Marlene: Sou apaixonada por cães sim, no momento tenho 9 :
A Lili e a Lola, são da raça Cocker Inglês
A Meggue e a Belinha, - são Poodles
A Angel, Sophia e o Kenay- são da raça Shih Tzu
A Vick - Lhasa Apso
E a Nany - Beagle
Amor de au au: Nossa, são muitos cães, uma verdadeira turma. Marlene, como foi o início dessa história? Como surgiu todo esse amor por cachorros?
Marlene: Começou na infância, quando eu encontrava cães abandonados.Eu cuidava deles escondido do meu pai, que sempre ficava bravo. Mas mesmo assim, sempre fiz o possível para ajudá-los.
Amor de au au: Atualmente você possui um canil em construção. Como surgiu esta ideia? Com quais raças você pretende trabalhar?
Marlene: A ideia surgiu depois de muitas decepções com "cachorreiros" (criadores que não se preocupam com cruzamentos planejados) de fundo de quintal. Eles não têm responsabilidade nenhuma, pensam que é só ter cães de raças e cruzar. Não se preocupam com saúde, genética e padrão.
Amor de au au: Percebo que você tem uma preocupação muito grande com a responsabilidade dos canis. Sendo assim, gostaria de saber quais os principais cuidados que um canil inciante deve ter?
Marlene: O principal é adimirar um ou dois criadores que fazem tudo certo, e seguir o exemplo.Vou citar 2 canis que tenho como padrão: Canil Romvil e Canil Portail d´soleil , sigo-os como exemplo, e tenho todo o suporte pra ser uma ótima criadora
Amor de au au: Que conselho você daria para alguém que decidiu adotar/comprar um cão?
Marlene: Se não puder comprar de um canil sério, que respeite os padrões da raça e se preocupe com a saúde dos filhotes. Então adote.
Amor de au au: Seus cães já passaram por algum problema sério de saúde? Como foi?
Marlene: A minha Shih Tzu Sophia teve sérios problemas genéticos nos olhos, precisou passar por várias cirurgias, mas hoje encontra-se bem (Adendo: Sophia foi castrada, e não será matriz do canil. Como dito na entrevista, a Marlene se preocupa muito com os padrões da raça, e para não transmitir problemas genéticos para filhotes, optou por castrá-la).
Amor de au au:Você já enfrentou a dor da perda de um dos seus peludinhos? Conte-nos como foi este processo?
Marlene: Sim, já passei por essa fase. Foi muito difícil, é como perder um ente querido.
Amor de au au: Não é difícil nos depararmos com anúncios de doações de cães adultos, por motivos de gravidez da dona, mudanças para apartamento, xixi pela casa... Qual a sua opinião sobre o assunto?
Marlene: É muito triste este assunto. Não sei como alguém cria um cão, e depois o descarta, como se fosse um objeto.
Amor de au au: Você já enfrentou algum tipo de preconceito por ser apaixonada por cães? Como foi?
Marlene: Já sim, do tipo: tranque seus cães, porque quero te visitar! Infelizmente estas pessoas não sabem como é receber umas lambidas com tanto amor (risos).
Amor de au au: Castrar ou não castrar? Qual a sua opinião?
Marlene: Sou a favor, tenho 6 cães castrados. Mas este ainda é um assunto polêmico.
Amor de au au: Você tem algum conselho para os nosso leitores?
Marlene: Tenho sim. Antes de adquirir um cãozinho, tenha a certeza de que é isso mesmo que deseja, e se a família toda aceita esta decisão.Um cão não vive só de amor , exige muita responsabilidade com a saúde, imprevistos, e dão muitos gastos.
Estou feliz de ter participado aqui , um forte abraço!
Amor de au au: Marlene, nós é que estamos felizes em conhecer sua história. Desejamos sucesso nessa nova fase, e temos certeza de que o canil será um sucesso.
Amei sua entrevista Marlene. Parabéns Amor de au au!! Concordo plenamente que os animais não são descartáveis e que a responsabilidade em ter um pet é enorme. Consciência sempre!! bjos e até a próxima
ResponderExcluirDesculpe não responder antes Mra Rubia, q bom q gostou , bjs
ExcluirVerdade Denis!
ResponderExcluirQuando temos qualquer animalzinho de estimação devemos ter a consciência de que eles também ficam doentes e a responsabilidade é essencial!
Adorei a matéria! Parabéns!
isso mesmo Andrea , animal não é objeto q com o tempo se descarta , é uma vida q nos da um amor incondicional , obrigada
Excluiradorei a entrevista !
ResponderExcluirObrigada Adriana , bjs
ExcluirMARLENE MINHA QUERIDA, PARABÉNS PELA ENTREVISTA. AMEI MINHA AMIGA CONTINUO NA TORCIDA POR VC SEMPRE! KELLY ROCHA
ResponderExcluirOi amiga , não tinha visto seu comentário , q bom q gostou ,viu? bjs
ExcluirDenis muito obrigada pela oportunidade de falar um assunto q amo muito , bjs
ResponderExcluirOi Marlene, amei sua entrevista! Cheguei atrasada por aqui, mas estou me atualizando rsrs
ResponderExcluirBeijos, sabe que admiro muito seu trabalho!